quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

0 O que é Whey Protein?

Olá meninas, hoje vim falar de suplemento :)


adooooooooooooro [dance]

Muitas pessoas ficam em duvida na hora de escolher o whey protein certo, e muita das vezes nem sabe o que é ;s

por isso resolvi fazer esse post, vamos saber tudo sobre o famoso whey protein? rs

então da uma olhada no post :D


O que é?

Whey protein é proteína extraída do soro do leite, uma proteína de rápida absorção que mantém o metabolismo alto.

Efeitos e Benefícios:

. Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular).
. Outro fator essencial na whey protein, é sua rápida absorção e acho isso de fundamental importância para quem faz uso dessa  peotwína para hipertrofia na musculação. Pois logo após o treino abrimos o que é chamada "janela de oportunidades" onde o músculo está mais receptivo a nutrientes, proporcionando um alto grau de absorção de proteína, aminoácidos...
Garantindo com isso um perfeito ambiente anabólico, já que ela por si só, já aumenta a síntese proteica, e imagine depois de um treino intenso.
. Sacia a fome mais do que outras proteínas e mantém o metabolismo acelerado.

Substitui a alimentação?


Não, suplemento SUPLEMENTA, ele não é alimentação de ninguém! Para ganhar músculos você deve consumir muitas fontes de proteínas boas durante o dia: peixes, frango, carne bovina magra, iogurte, o próprio leite. O whey vai te ajudar a ter uma boa dose de proteína em relação a alta qualidade e a praticidade!

Qual o melhor horário para tomar whey?


É indicado no pós-treino(no máximo 30 minutos após) porque é um momento em que os músculos do corpo precisam ser reabastecidos. Se você quer se beneficiar da rápida absorção do whey, o tome com água, se você procura uma absorção mais lenta, tome com leite. Também é ideal acompanhar o whey com algum carboidrato pós-treino.


Quais os tipos de whey?

Existem três tipos principais encontrados no mercado:

Whey Protein Concentrada:  Uma opção mais em conta financeiramente falando, já que o custo para elaboração dessa Whey é mais barato, pois ela passa apenas pelo processo leve de filtragem, citandos anteriormente como Microfiltração e Ultrafiltração. Resultando em 70 a 80% de proteínas e dividindo o resto entre carboidratos e gorduras. Ainda sim essas Whey Protein contém grande quantidades de BCCAs, glutaminas além de a maior parte das frações peptídicas serem mantidas. Essas partículas são responsáveis por muitas funções do nosso organismo e melhoram nossa imunidade já que possuem ações antioxidantes.
Whey Protein Isolada: Sua concentração de proteínas é muito maior se comparada a Whey Protein concentrada, pelo fato de passar por um processo de filtragem muito maior e sofrer troca iônica. Resultando em até 95% de proteínas, em algumas marcas de Whey chega a ser zero a quantidade de carboidratos e gordura. Uma ótima opção para quem está em dieta de redução calórica, visando emagrecer ou definir.

Whey Protein Hidrolisada:  Além de passar por uma filtragem minucioso, esse tipo de Whey Protein passa por um processo conhecido como hidrólise, onde é feita a quebra das cadeias proteicas em fragmentos menores de peptídeos. O que facilita  e torna ainda mais rápido a absorção desse  tipo de Whey Protein pelo organismo.

Whey Protein engorda ou emagrece?
E pra quem acha que a Whey Protein é usada apenas para dietas de ganhos musculares, engana-se, porque ela é indicada também para quem quer emagrecer, sem perder massa magra. Pois ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, saciando a fome mais rápida do que outras proteínas.

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado e quem tenha ficado tudo bem claro sobre whey protein.

Beiiiijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário